Sugestões de palavras e expressões para uso em relatórios de alunos
Fonte: http://www.rota83.com/sugestoes-de-palavras-e-expressoes-para-uso-em-relatorios-de-alunos.html
Tabela com algumas expressões que poderão ser utilizadas nos relatórios, levando em consideração a participação e o comportamento dos alunos em sala de aula.
SUGESTÕES
DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS
|
|
Você
pensa
|
Você
escreve
|
O aluno não sabe
|
O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase
de aprendizado.
|
Não tem limites
|
Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois…
|
É nervoso
|
Ainda não desenvolveu habilidades para convívio
no ambiente escolar, pois…
|
Tem o costume de roubar
|
Apresenta dificuldade de
autocontrole, pois…
|
É agressivo
|
Demonstra agressividade em
situações de conflito; usa meios físicos para alcançar o que deseja
|
É bagunceiro, relaxado, porco
|
Ainda não desenvolveu hábitos
próprios de higiene e de cuidado com seus pertences.
|
Não sabe nada
|
Aprendeu algumas noções, mas
necessita desenvolver…
|
É largado da família
|
Aparenta ser desassistido pela
família, pois…
|
É desobediente
|
Costuma não aceitar e
compreender as solicitações dos adultos; Tem dificuldades em cumprir regras.
|
É apático, distraído
|
Ainda não demonstra interesse
em participar das atividades propostas; Muitas vezes parece se desligar da
realidade, envolvido em seus pensamentos.
|
É mentiroso
|
Costuma utilizar inverdades
para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas
|
É fofoqueiro
|
Costuma se preocupar com os
hábitos e atitudes dos colegas.
|
É chiclete
|
É muito afetuoso; demonstra
constantemente seu carinho…
|
É sonso e dissimulado
|
Em situações de conflito
coloca-se como expectador, mesmo quando está clara a sua participação.
|
É preguiçoso
|
Não realiza as tarefas,
aparentando desânimo e cansaço. Porém logo parte para as brincadeiras e
outras atividades.
|
É mimado
|
Aparenta desejar atenções
diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as suas vontades.
|
É deprimido, isolado,
anti-social
|
Evita o contato e o diágolo com
colegas e professores preferindo permanecer sozinho; Ainda não desenvolveu
hábitos e atitudes próprias do convívio social.
|
É tagarela
|
Costuma falar mais que o
necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio.
|
Tem a boca suja
|
Utiliza-se de palavras pouco
cordiais para repelir ou afrontar.
|
Possui distúrbio de
comportamento
|
Apresenta comportamento fora do
comum para sua idade e para o convívio em grupo, tais como…
|
É egoísta
|
Ainda não sabe dividir o espaço
e os materiais de forma coletiva.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário