AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
GUIA DE OBSERVAÇÃO PARA PROFESSORES
v Importante:
Prezado observador ao responder o guia abaixo, relate de forma clara e com riqueza de detalhes todas as informações prestadas. Assim poderemos ter uma visão mais abrangente da situação do aluno. Por gentileza, no item “observador” registre seu nome e a sua relação com o aluno (se é professor, coordenador, diretor, etc)
Como é o desenvolvimento do aluno na sala de aula?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Como é o comportamento do aluno na sala de aula?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Quais as principais dificuldades apresentadas pelo aluno?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Quais as suas características quanto à aprendizagem e assimilação de conteúdos?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Como você descreveria a leitura e escrita do aluno?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Como você descreveria o raciocínio lógico matemático do aluno?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Faz as atividades escolares?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Faz as atividades para casa?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Como reage quando é contrariado?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O aluno é inconveniente? Em que circunstâncias demonstra inconveniência? E como se manifesta?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tem dificuldade de trabalhar em grupo? Como se manifesta esta dificuldade?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tem dificuldade em organizar suas tarefas e atividades pessoais?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Os colegas da turma o evitam?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Em qual ou quais dessas características o aluno se encaixa?
( ) agressivo ( ) passivo ( ) dependente ( ) medroso ( ) retraído ( ) melancólico
( ) calmo ( ) desligado ( ) sem limites ( ) agitado ( ) depressivo ( ) ressentido
( ) agressivo ( ) passivo ( ) dependente ( ) medroso ( ) retraído ( ) melancólico
( ) calmo ( ) desligado ( ) sem limites ( ) agitado ( ) depressivo ( ) ressentido
Observações:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Comparado aos outros integrantes da turma o aluno é:
( ) mais infantil ( ) na média ( ) mais amadurecido
( ) mais infantil ( ) na média ( ) mais amadurecido
Observações:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Relate qualquer informação que não tenha sido abordada ou que julgue importante.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________ _________________________ ___/____/____
Observador Disciplina/cargo Data
Nenhum comentário:
Postar um comentário